Notícias

Mês das noivas: alianças e aparadores para cada estilo de união

Formalizar uma união matrimonial requer grandes passos. Após as definições práticas que envolvem a decisão de formar uma nova família, muitos símbolos entram em pauta. Para o grande dia não há dúvidas de que a escolha das alianças é um das principais questões.

As alianças são usadas para celebrar a união entre duas pessoas, como um laço de amor e companheirismo. A sua forma, sem começo e sem fim, simboliza a continuidade do amor e da devoção ao longo da vida do casal. A fusão de duas almas num ciclo infinito.  No entanto, se o formato arredondado ainda é unanimidade, há muitas questões na escolha do modelo que passam pelo estilo de vida do casal e como sonham celebrar a união.

    

“Normalmente casais mais conservadores optam por alianças tradicionais, de espessura regular, sem aplicações externas, com mensagens curtas na parte interna. Já casais mais extravagantes gostam de alianças mais grossas e com aplicações de brilhantes, pedras que também são usadas, muitas vezes, para representar filhos que já existem, vindos ou não de outras uniões, antes do casamento”, explica o joalheiro Oswaldo Moscon.

Outra novidade que reforça um dos maiores símbolos da união e dá um tom ainda mais charmoso às mãos femininas são os aparadores, anéis a serem usados junto com a aliança. Depois da joia, se for só um, ou com a aliança entre os anéis, caso sejam dois aparadores.

“O segredo é buscar homogeneidade entre aliança e aparadores, optando pelo mesmo material. Existem os aparadores com pedras e brilhantes que se destacam um pouco mais e esses também podem vir antes, como anel de noivado”, sugere Moscon.

menu
menu