Notícias

Empresários investem em franquia de alimentação

 

            As franquias do segmento de alimentação têm feito sucesso entre os empreendedores. De acordo com balanço da Associação Brasileira de Franchising (ABF) - publicado no site da Agência Brasil – as franquias de alimentação cresceram 8,1% de junho a agosto do ano passado, de acordo com o trimestre anterior.

            Os empresários Douglas Mauri e Carolina Brandão são exemplo deste tipo de investimento. O casal inaugurou no mês de outubro de 2018 uma candystore em Vitória, a ‘Casa da Bruxa’.  A casa de doces surgiu em Curitiba há três anos e em 2017 iniciou o processo de franqueamento. Os empresários escolheram a doceria pelo diferencial da casa, da temática lúdica. “Fizemos diversas pesquisas e nos encantamos com o conceito da loja”, afirma o empresário.

            Anteriormente Douglas trabalhava no ramo da contabilidade e resolveu mudar de profissão e arriscar em uma franquia. A aposta tornou-se sucesso. “A loja tem atraído clientes de todas as idades, e não só, crianças e adolescentes, pois além de doces, chocolates, balas, refrigerantes, também servimos lanches, bolos e vendemos produtos para o dia a dia e ideais para presentes, como copos, canecas, porta retratos, mochilas, almofadas, entre outros”, explica Mauri. 

            O sucesso do empreendimento reflete-se nos planos do casal que passaram a abrir a loja aos domingos e em breve pretendem lançar o serviço de delivery.  Douglas incentiva quem quer começar algo novo. “Se a pessoa quer começar algo novo, empreender, faça uma pesquisa antes, se informe com a matriz sobre todas as regras e o principal,  tenha coragem e vontade de trabalhar”, pontua.

            Os números são animadores: Segundo pesquisa da Associação Brasileira de Franchising (ABF) publicada no site da Agência Brasil, o mercado de franquias brasileiro cresceu 6,3% no terceiro trimestre do ano na comparação com o mesmo período do ano passado, com o faturamento passando de R$ 41,850 bilhões para R$ 44,479 bilhões. Nos últimos 12 meses, a elevação foi de 7%, de R$ 159,826 bilhões para R$ 170,988 bilhões. Os dados são da Pesquisa Trimestral de Desempenho do Franchising, divulgada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF). 

 

 

 

menu
menu