Notícias

Franquia internacional analisa cabelo e desenvolve cosméticos personalizados na hora

Inspirado pela convicção de que nenhum produto ou tratamento se adequa a todos, o Hair Concept abre as portas em Vitória, na Praia do Canto. Esta é a segunda unidade da franquia no Brasil – a primeira é em São Paulo, e já faz sucesso no Catar, em Dubai e em Miami. A franquia capixaba é a única do mundo que tem um spa exclusivo.

O Hair Concept é uma clínica capilar personalizada que vai além da experiência de um salão tradicional. Por lá, consultas individualizadas com químicos de cabelo são o pontapé inicial para criar uma experiência única.

Imagine um lugar que você pode, além de cuidar de seus cabelos, conhecê-los a fundo. Um ambiente que seja mais que um salão de beleza, mas um verdadeiro laboratório de produtos personalizados para a saúde capilar e corporal. Um espaço que traz o que há de mais novo na tecnologia em prol da valorização das características únicas de cada indivíduo.

“Sabe quando falam que o cabelo se acostuma com o xampu? Na verdade, o que acontece é que as necessidades capilares mudam. Em um determinado momento, o cabelo precisa de mais hidratação, depois de nutrição e, mais adiante, de construção, por exemplo, por conta de fatores como alterações hormonais, envelhecimento, danos externos etc”, explica a empresária e visionária no ramo de cosméticos Roberta Gomes, quem criou todo o conceito e o projeto do Hair Concept.

Utilizando um sistema inovador de microanálise por meio de equipamentos ultramodernos, os técnicos do Hair Concept realizam um extenso estudo da saúde do couro cabeludo, textura e tipo de cabelo do cliente. Além disso, ainda levam em conta efeitos climáticos, estilo de vida e tratamentos químicos anteriores que foram realizados nos fios.

“Nós criamos um perfil pessoal para cada cliente, chamado relatório de conceito personalizado, que apresenta as preocupações ligadas ao cabelo, a coloração ou tratamento que ele deseja experimentar e resultados detalhados da nossa análise”, conta a hairstylist e sócia da franquia capixaba Ana Paula Leite.

“O relatório personalizado de cada cliente é levado para o nosso laboratório, onde nossos técnicos utilizam dessas descobertas para desenvolver um plano de tratamento individual”, continua Ana Paula.

 

menu
menu