Notícias

Empresas de Guarapari serão fiscalizadas semana que vem

Administradoras de condomínio que atuam, em Guarapari, serão fiscalizadas na próxima semana. Fiscais do Conselho Regional de Administração do Espírito Santo (CRA-ES) farão diligências nos bairros do Aeroporto, Praia do Morro, Centro, Aeroporto e São Judas Tadeu.

Aquelas que estiverem irregulares, ou seja, atuando sem a devida habilitação para a gestão de condomínio serão notificadas. “Com a ação queremos garantir o exercício legal dessas empresas, afinal, quando há uma falha ética ou técnica desses gestores quem arca com as conseqüências são os moradores e usuários dos condomínios”, explicou o diretor da Unidade de Fiscalização do CRA-ES, administrador Robson Brandão Neves.

Segundo ele, se as empresas se recusarem a se adequar serão autuadas e podem até ser multadas. O valor mínimo da multa é de R$ 4.072,00. “Mas se a administradoras for reincidente o valor vai se acumulando. A depender do porte da empresa o custo pode ser alto”, acrescentou o diretor. 

O objetivo da ação de fiscalização é identificar as administradoras que estão irregular e fazer a adequação para que prestem um trabalho de qualidade. “Quem vai se beneficiar é a sociedade, afinal, o serviço prestado estará sob supervisão constante do conselho. Uma administradora de condomínio habilitada garante uma gestão profissionalizada. Por meio de um responsável técnico ela responderá ética e tecnicamente pelo serviços prestados”, explicou Robson Brandão Neves.

menu
menu