Notícias

Polícia encontra cocaína em local de rave

Do G1, no Rio

A polícia encontrou cocaína e uma grande quantidade de garrafas vazias de vodka, cerveja e outras bebidas alcoólicas durante vistoria no parque Happy Land, em Itaboraí, na Região Metropolitana do Rio.

O local foi cenário da festa Rave Tribe, no último fim de semana, que acabou com um jovem morto e outros 18 internados. Nesta segunda-feira (29) vão ser ouvidos os seguranças e os donos do parque.

“Os seguranças podem ser indiciados por não reprimirem o uso de drogas se não apresentarem uma versão plausível pelo o que aconteceu”, disse o delegado Antonio Ricardo Lima Nunes, da 71ª DP (Itaboraí), responsável pelo caso.

Os organizadores do evento e amigos das vítimas também devem prestar depoimento esta semana. Entre os fatos a serem apurados, a polícia quer confirmar se o menor Lucas Franccesco Amêndola Maiorano, de 17 anos, morto por intoxicação, havia mentido e os pais não sabiam de sua ida à festa. Ele será enterrado no Memorial do Carmo, no Caju na tarde desta segunda-feira.

Dois jovens permanecem internados após uma festa rave, no último sábado (27), onde um jovem morreu por intoxicação na madrugada de domingo (28) e outras 18 pessoas foram para o hospital. Segundo a Secretaria estadual de Saúde, a maioria tinha usado drogas e ingerido bebida alcoólica.

Um dos jovens, identificado como Benjamin Gonçalves, de 21 anos, está internado no Centro de Tratamento Intensivo, em coma alcoólico, e respira com a ajuda de aparelhos. Felipe Antunes, de 19 anos, foi atropelado por um caminhão. Ele sofreu traumatismo craniano leve e fratura na clavícula e foi transferido para o Hospital das Clínicas de Niterói. Os outros jovens foram liberados.

Segundo o delegado, será pedido exame toxicológico de Lucas, para assegurar a causa da morte do rapaz. Em princípio, os pais de Lucas não serão indiciados. Eles contaram ao delegado que o jovem havia dito que viajaria para Angra dos Reis, no Sul Fluminense.

A polícia investigará também a morte de um outro jovem, identificado como Raphael dos Santos Maia, de 26 anos, que morreu em um acidente de carro na Rodovia Niterói-Manilha, na altura do km 305. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, Raphael teria dormido ao volante.

menu
menu