Notícias

'Quer ser pipoca?'. A abordagem inusitada do fim de ano no MAIS

Leonardo ViSo*
(repórter Caderno A – jornal Século Diário)

Você não está a fim de passar mais uma contagem regressiva nas areias de Camburi ou Praia da Costa ou Jacaraípe? No dia 31, quer estar linda e chapada (estou falando do cabelo) ou quer estar saradão com aquele bronze de frescobol? Se tiver 250 reais, sua vida está resolvida. Pegue a grana e compre um ingresso para o Reveillon no Multiplace Mais. Mas, tem que ter disposição e energia para pular quem nem pipoca. E tem gente que gosta de passar o Reveillon bebendo em família e ouvindo música clássica.

A galera mais "pilhada" já garantiu desde a Semana Santa a grana e guardou para curtiu o show do Ara Ketu. Quem estava no show da banda no primeiro semestre lá em Guarapari, ficou sabendo em primeira mão que poderia contar de 10 à "FELIZ ANO NOVO!" ao som dos baianos. O melhor que seria sem precisar ir para Porto Seguro ou Prado (ou qualquer outro destino de excursão no sul da Bahia) – será mesmo?

O Ara Ketu ou Povo de Ketu fundado por moradores do subúrbio ferroviário de Salvador na Bahia foi um dos primeiros blocos a mudar de estilo musical saindo da estética afro para o ritmo mestiço Axé no ano de 1990. Constituído inicialmente por um bloco de percussão, Dançarinos e associados o "Ara" como é mais conhecido incorporou instrumentos de sopro, bateria e teclado para se reformular. Para os desinformados, "out" axé, o Ara Ketu é a banda do Tatau. Já lançaram 14 discos com hits que você provavelmente ouviu e quem sabe não dançou, afinal "o Ara Ketu quando toca, deixa todo mundo pulando que nem pipoca".

Se você é daqueles chatos ou metidos a cult e não curte a fina nata da música popular brasileira, há outras atrações na festa – além disso o Ara Ketu não vai tocar a noite inteira. Que pena! Voltando, como um bom e tradicional reveillon, um dos pontos altos será o show pirotécnico. Nada como os efeitos de Copacabana ou Camburi, mas pelo menos você verá ao vivo.

Nos intervalos das bandas e não da festa (essa não pára), Disc Jockeys vão fazer todos irem até o chão. Isso sem conta com "Club Maritmo" com o Dj Léo Santos e ar condicionado central - porque ninguém quer pagar de concurso gatinho/a molhada vestindo roupa branca (quer dizer, tem gente que adora isso). A decoração é especial, pois é uma noite especial. A área totalmente coberta porque ninguém é obrigado a tomar chuva.

Olha a balança!

A bebida será liberada. Medo! Mas, é Ano Novo, um porre a mais já é esperado. Quem vai resistir à cerveja gelada e os destilados "no ponto"? Ainda tem coquetéis especiais e não-alcoólicos para os "fracos de rock". Só não tem leite. Um buffet completo de alta qualidade estará à disposição dos "convidados". Pratos especiais, salgados (sim, terá coxinha com catupiry) e frios (mortadela jamais) fazem parte do cardápio da virada. Se passar mal de tanto comer e beber, relaxe. Terá enfermaria com plantão médico. Mas, só use-a depois dos fogos, please!

Serviço
Show da banda Araketu. Multiplace Mais. Guarapari.Ingresso: R$ 250,00 Camarote p/ 4 pessoas: venda somente no telefone (27)3272 -1565. Formas de pagamento: depósito bancário ou em até 05 x nos cartões de crédito. Ingressos disponíveis nos pontos de venda. Lojas MissBella e Bill (Shopping Vitória), Oh Boy (Shopping Praia da Costa), Soft (Guarapari e Cachoeiro de Itapemirim), Art e Corpo (Anchieta e Piúma).

menu
menu