Notícias

Manutenção preventiva garante viagem tranquila e segura

O mês de julho chegou e com ele as férias escolares. Antes de colocar o pé na estrada um item merece atenção especial: a manutenção preventiva do veículo.

No ano passado, a frota de veículos leve e pesado que circula no país atingiu a marca dos 43 milhões, segundo o Sindipeças, Sindicato que reúne fabricantes de autopeças. A maior parte dos veículos em circulação tem de seis a 15 anos de uso e representa 52% da frota, seguido dos que têm até cinco anos (30%) e com mais de 20 anos (6%).

Segundo o diretor da revendedora Chevrolet, Vessa Veículos, Juninho Teixeira, a revisão auxilia no bom desempenho do veículo e evita imprevistos. “Uma viagem longa, pode exigir mais do veículo. É comum ver carros parados no acostamento e até mesmo envolvidos em algum acidente por falha mecânica. Por isso, é importante fazer verificações antes de pegar estrada”, diz.

No período de férias, a procura pelo serviço de manutenção preventiva ou corretiva aumenta até 35%, segundo Juninho. “Manutenções preventivas são mais baratas que corretivas, pois quando uma peça apresenta desgaste e é substituída, todo o sistema é preservado. Quando a peça quebra, o sistema todo pode ser prejudicado, aumentando consideravelmente o peso no bolso do motorista”, pondera.

Na revisão do carro são avaliados mais de 40 itens, entre eles, pontos como o desgaste do pneu, freios, óleo do motor e amortecedores. Com o pneu, o diretor da Vessa alerta para investir em produto de qualidade. “O pneu é o único ponto de contato do carro com o solo e responsável pela frenagem. Nesse quesito é bom considerar que nem sempre o mais barato vai te proporcionar economia. Pesquise pneus que consigam rodar mais e faça uma relação direta com o preço”, alerta.  

Juninho ainda pondera sobre os cuidados com os amortecedores, que tem outra função além de absorver os impactos provocados pelas imperfeições do solo. “Além dessa função, esses equipamentos são fundamentais para o controle de estabilidade e dirigibilidade em curvas. Uma verificação em todo o sistema garante que o veículo não vai te deixar pelo caminho”, finaliza.

Campanha

Para incentivar a prática de revisão no carro, a Vessa Veículos vai oferecer desconto em manutenção preventiva e corretiva durante o mês de julho. A oferta faz parte de uma campanha em que o motorista ganha o desconto de acordo com o ano do veículo.

Os veículos que possuem de três a cinco anos de fabricação o desconto é de 25% e com cinco anos ou mais, o desconto é de 30% em toda oficina e peças da Vessa. Todas as peças tem um ano de garantia. É possível marcar a manutenção pelo aplicativo, uma nova ferramenta da empresa que permite agendamento personalizado de revisões e atendimentos, além da oferta de promoções exclusivas e avaliação de usados. O motorista que agendar pelo aplicativo ganha de brinde uma lavagem.

Empresa

A concessionária Chevrolet Vessa é uma revendedora que comercializa toda a linha Chevrolet de veículos zero km e seminovos de todas as marcas. Com lojas nas cidades de Vila Velha e Cariacica, a Vessa possui uma oficina altamente especializada em serviços de mecânica em geral, estofamento, funilaria e pintura. A revendedora ainda atua na comercialização de veículos para grandes companhias e é atacadista de Peças Genuínas GM. Mais informações pelo site www.vessa.com.br ou pelos telefones 2121-2121 unidade de Vila Velha e 2121-2122 de Campo Grande.

 

menu
menu