Notícias

Pneu de qualidade reforça a segurança do motociclista

O pneu é um componente fundamental para a performance do veículo e também para garantir a segurança do motociclista. No Brasil, as motos foram responsáveis por 32% das mortes no trânsito em 2016 de acordo com informações do Observatório Nacional de Segurança Viária.

Para garantir um transporte seguro o motociclista precisa redobrar a atenção e fica atento a qualidade do pneu. “Se no carro o pneu é um grande fator de segurança, nas motos esse item deve ser ainda mais respeitado. A aderência ao solo é fundamental para o equilíbrio do motociclista. Por isso, é essencial investir em um pneu de qualidade, que garanta a segurança dos usuários”, revela Juninho Teixeira, diretor da Revizza​ Autocenter, maior rede autorizada Michelin do Espírito Santo.

Hoje, as motos representam 27% do total da frota de veículos do país, segundo dados de 2017 do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito), e a expectativa é de que esse número cresça nos próximos anos. Com o aumento da frota, a produção de pneus avança, com novos componentes e tecnologias que aumentam a vida útil do produto.

Juninho alerta​ ainda​ que o pneu precisa manter as características de aderência pelo máximo de tempo para dar segurança aos usuários. “Precisa preservar a curvatura para resistir a ondulações na pista, buracos e frenagens bruscas. Por isso é preciso um pneu de composição mais robusto, como os pneus Michelin, que chegam a durar, aproximadamente, 30% a mais que outras marcas​”, diz Juninho.

menu
menu