Notícias

Marcenarias multifuncionais para apê compacto

Para deixar a residência compacta bonita e funcional existem truques de decoração que criam a sensação de amplitude do espaço. A arquiteta Caroline Zamboni indica que fazer a escolha certa de móveis e iluminação é a forma mais eficaz para otimizar espaços compactos de forma inteligente. A expressão “Menos é mais”, do célebre do arquiteto Ludwig Mies van der Rohe, nunca fez tanto sentido quando ultimamente, quando se fala em moradia. Cada vez mais os apartamentos estão menores e os espaços mais compactos, devido tanto à grande demanda provocada pelo crescimento populacional quanto pelo alto preço do metro quadrado.

Mas, é possível viver bem em espaços compactos. Para isso, a orientação é que se procure um profissional para auxiliar no projeto. Para apartamentos compactos, todo espaço vale muito e deve ser aproveitado da melhor maneira. A profissional Caroline aposta na marcenaria. “Bem pensada é o grande trunfo, pois através dela consegue-se aproveitar cada cantinho do ambiente, que precisa ser multifuncional, adaptável, flexível e retrátil “, explica.

“Uma cama, por exemplo, pode ser durante o dia uma mesa para lanche ou um sofá. As cozinhas podem ser escondidas por trás de marcenarias, transformando um ambiente em outro de diferente aspecto através de adaptação dos móveis ou divisão dos espaços. As cores utilizadas também devem ser pensadas de forma a dar mais amplitude ao ambiente, além do truque dos espelhos para aumentar os espaços. É importante também que as luzes sejam bem claras e o ambiente bem clean para transmitir leveza ao espectador e usuário. Até mesmo as portas acabam virando nichos ou armários nesse tipo de decoração onde todo e qualquer espaço tem valor e função na casa”, afirma a profissional.

menu
menu