Notícias

Novos materiais reduzem custos na construção civil

Retomada é a palavra que parece definir as expectativas para a construção civil deste ano. O setor esteve entre os mais afetados com a crise econômica do país iniciada em 2014. Agora, as projeções otimistas, percebidas pela redução de estoques e anuncio de lançamentos, impulsionam o segmento e novos materiais ganham espaço no mercado.

Os painéis estruturais estão entre as apostas. As obras feitas com a tecnologia são até 12 vezes mais rápidas em comparação com as tradicionais. “A praticidade possibilita redução de custo e de mão de obra, além de ser uma inovação totalmente certificada. Sem falar que o material é resistente ao fogo, terremoto, furacão, corrosão, não é condutor elétrico e tem isolamento termoacústico”, explicou o CEO da Flexmade, Herick Melo.

Para a montagem apenas uma parafusadeira é necessária tornando possível construir até 250 metros quadrados por dia. Considerando que as perdas financeiras em uma obra podem chegar a 30% do valor utilizado para construir, segundo pesquisa do Departamento de Construção Civil da Escola Politécnica da USP, essa tecnologia ganha ainda mais relevância.

menu
menu