Notícias

Educado formalmente só aos 17 anos, capixaba supera desafios e se torna empresário

Nascido no interior de Brejetuba, município do Espírito Santo, o homem que hoje é formado em Administração nem sempre desfrutou de conquistas. De família simples Lucas Fonseca, 34 anos, viveu uma série de limitações, mas nenhuma delas o impediu de conquistar seus objetivos.

“Sempre sonhei em ser Administrador e palestrante. Esses objetivos sempre foram muito claros para mim. Tendo essa informação em mente, tracei uma jornada empreendedora para minha vida. Hoje sou conhecido pelas minhas conquistas e elas servem para inspirar muitas e muitas pessoas”, disse Fonseca.

Um dos momentos desafiadores de sua trajetória foi quando recebeu o “convite” para abandonar a faculdade por falta de base curricular, pois Lucas Fonseca não frequentou a escola. Fez supletivo. “A coordenadora do curso de Administração me informou que eu não teria como seguir porque tinha as piores notas. Eu realmente tive um desempenho muito mal em todas as disciplinas”, lembrou.

Mas ele não desistiu e passou a estudar durante as madrugadas para obter o conhecimento necessário e se formar. Assim aconteceu e o Administrador foi reconhecido posteriormente pelas melhores notas sendo, inclusive, homenageado na cerimônia de colação de grau como destaque. “Depois me tornei professor nessa instituição, passei a coordenador do curso e hoje sou um dos sócios. Sou um apaixonado pela Administração porque esse curso mudou minha vida”, contou.

Além dessa empresa, ele fundou o Instituto Lucas Fonseca com o objetivo de levar as pessoas a alcançarem os melhores resultados em suas vidas. “Sempre digo que o exemplo não é uma forma de ensinar. É a única forma de ensinar. Todos nós aprendemos com o exemplo e quero viajar o Brasil servindo de inspiração para as pessoas”, finalizou.

menu
menu