Notícias

Escola do IJBS abre inscrições para cursos de bordado em Venda Nova do Imigrante

Escola do IJBS abre inscrições para cursos de bordado em Venda Nova do Imigrante

A Escola de Bordados do Instituto Jutta Batista da Silva, localizada em Venda Nova do Imigrante, abre inscrições para oferta de cursos gratuitos. A programação de cursos terá início em março e vai até agosto. Ao todo, serão disponibilizadas 150 vagas na área do artesanato.

Os interessados em aprender ou aperfeiçoar as técnicas de bordados podem se inscrever na sede do Instituto Jutta Batista da Silva, à Rua Buganville, 50, Residencial do Bosque, ou na Escola de Bordados, à Rua Nossa Senhora de Lourdes, São Rafael, ambas na cidade de Venda Nova do Imigrante. As vagas são limitadas.

Os primeiros cursos do ano serão de Ponto Haste, Corrente e Nó Francês, com aulas nos dias 02, 03 e 04 de março. Já de Ponto Rococó acontecerá de 16 a 18 do mesmo mês. Também haverá turma de Ponto Oitinho, com aulas dias 13, 14 e 15 de abril. Ainda no mesmo mês, de 27 a 29, haverá aulas de Ponto Folha. Nos demais meses, serão ofertados Ponto Cheio, Casear e suas variações, Ponto Cruz Avançado, Bainha Aberta, Ponto Matiz e Amigurumi.

A Escola de Bordados é um espaço criado pelo Instituto Jutta Batista da Silva (IJBS), com objetivo de proporcionar oferta de diversos cursos na área do artesanato e bordados, pensando na transformação social e na geração de emprego e renda para as comunidades assistidas pela entidade na Região Serrana do Estado do Espírito Santo.

menu
menu