Notícias

Cabelos tratados na terceira idade

Crédito fotos : Getty Imagem

            Os cabelos brancos andam em alta por conta da quarentena, mas uma boa parte das mulheres que chegam à terceira idade, ainda ama uma tintura e um belo tratamento nos cabelos. Para a terapeuta capilar naturalista Paula Breder o que importa é a mulher se sentir bem e não descuidar dos fios. “Os fios brancos nascem com uma textura diferente devido a uma deficiência de proteínas, por isso vale um tratamento mais profundo que reponha parte dos nutrientes e cortes que favoreçam os tratamentos”, afirma Paula.

            Na terceira idade além da perda da cor, os fios sofrem com alterações hormonais e perda de volume e assim muitas se veem obrigadas a alterar a forma de cabelo que já estão acostumadas há anos. “A busca por um profissional é essencial, hoje trabalhamos com muitos produtos que intensificam a nutrição dos fios, como finalizadores e máscaras de tratamentos com produtos naturais”, conta Paula.

            De acordo com a dermatologista Karina Mazzini, além da idade, um dos fatores que faz com que os fios fiquem brancos é o estresse. “As células responsáveis pela pigmentação dos cabelos é afetada pela exaustão, ansiedade do dia a dia”, afirma. Além dos cuidados diários, caso a pessoa sinta necessidade de um tratamento capilar mais específico, pode procurar um dermatologista.

            Sobre a beleza e vaidade dos fios, a terapeuta capilar naturalista Paula Breder diz que em relação às tinturas, a dica é a boa iluminação com luzes que se misturam a cor branca dos fios, e investir nos tons de mel e castanhos iluminados que também estão em alta em 2020. Sobre cortes, os medianos e que dão volume são os mais indicados, mas para as que gostam de manter o comprimento, sem problemas, vamos investir no tratamento e manter o cabelo saudável”, finaliza.

 

 

 

Paula Breder

            Terapeuta Capilar Naturalista, Paula Breder é criadora da filosofia e dos produtos que levam seu nome. Mentora do primeiro espaço naturalista do Estado, mulher, negra, Paula alisava seu cabelo - como a maioria das mulheres negras faziam - com todas as opções do mercado, quando após 25 anos, resolveu conhecer a verdadeira textura do seu cabelo.  Assim, depois de muito estudo, tornou-se autodidata em fitoterapia e criou produtos de beleza para os cabelos, como shampoos, máscaras capilares, gel, soro capilar, higienizante, entre outros. Com este trabalho, ela começou a influenciar outras mulheres através da sua própria postura. Hoje comanda a Paula Breder Fitocosméticos do Brasil e sua filosofia está espalhada em todo o Brasil e possui dois espaços na Grande Vitória, um em Vitória e outro em Vila Velha.

Saiba mais:

www.paulabreder.com.br

www.lojapaulabreder.com.br

 

 

Karina Mazzini Dermatologista

CRM/ES – 4206 / RQE 1948

Avenida Hugo Viola, 931 -  2º andar - Mata da Praia – Vitória – ES

Telefones: (27) 3324 1600 / (27) 99989 9275

Facebook – Dra Karina Mazzini /  IG – drakarina.mazzini

menu
menu