Notícias

Mães na pandemia – uma rotina heroica

Crédito: Arquivo pessoal

           Já se passaram cinco meses desde que o mundo mudou e uma população inteira viu-se em casa se protegendo contra um vírus que ainda surpreende, é estudado e causa medo. Como as vacinas ainda estão em fase de teste, o Coronavírus ainda continua atingido muita gente e causando mortes. No Espírito Santo, os casos tem se estabilizado, mas o cuidado ainda é necessário. Em meio a esta pandemia, as mulheres e mães, vivenciam uma situação que jamais imaginavam.

            Um estudo norte americano realizado pela ‘Parents Togheter’ mostrou que 78% das mães são as principais responsáveis por auxiliar seus filhos com a maioria das tarefas relacionadas com aulas de distância neste período.

            “Sempre cuidamos da rotina da casa, dos filhos, mas tínhamos nossos compromissos profissionais e pessoais, naquele momento em que o filho estava na creche ou na escola, agora estamos lidando com a função de mãe 24h, além da responsabilidade de acompanhar as crianças em aulas on line, por conta do fechamento das escolas”, conta a assessora de influenciadoras Daieny Fasolo.

            A confeiteira Juliana Marculano conta que a pandemia trouxe mudanças para a família inteira. “Antes minha filha ia para a escola às 13 horas e hoje fica conosco 24h por dia. O bom é que estamos acompanhando o crescimento dela de perto, porém têm dias que é mais estressante tanto para nós quanto para as crianças, cheias de energia e querendo correr a maratona, rsrsrsrs”, conta Juliana.  Atualmente eu e meu marido conseguimos conciliar a rotina do trabalho em nosso ateliê e com nossa filha ao lado, que segundo ela está nos ajudando.

 

 

menu
menu