Notícias

Técnica inovadora para a pele

 

            Entre os tratamentos de pele no combate às rugas, flacidez, melasma, cicatrizes e fotoenvelhecimento existem diversas técnicas usuais como laser, peeling, toxina botulínica, entre outros.

            Atualmente, um dos procedimentos que tem chamado atenção no universo dermatológico é o “Drug Delivery”.  A técnica facilita a penetração de ativos na pele de forma associada a outros procedimentos.

            “É como se preparássemos a pele para receber os tratamentos em camadas mais profundas, oferecendo a oportunidade de um resultado mais eficaz”, afirma a dermatologista Karina Mazzini.

            Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), o Drug Delivery permite a entrega eficaz de moléculas terapêuticas em variados alvos da pele. O estrato córneo (camada mais superficial da pele) é a mais importante barreira e o limitante na penetração dos princípios ativos. Para ter uma ideia da capacidade dessa barreira, apenas cerca de 0,03% de um produto aplicado topicamente consegue chegar nas camadas mais profundas. “Assim a técnica do tratamento conseguiu vencer essas barreiras e a modernidade do aparelho nos oferece infinitas possibilidades de funções, como quantos disparos (aplicações) vamos fazer na pele, a dosagem, velocidade, o modo, tudo relacionado ao produto que será aplicado no paciente, como o ácido hialurônico, por exemplo,” explica Karina.

            De acordo com a dermatologista, o ‘Drug Delivery’ deve ser  feito associado a outros procedimentos para dar o efeito desejado ao tratamento escolhido pelo paciente. “Ideal associarmos o Drug Delivery a um Laser, Microagulhamento, Radiofrequência para entregar o medicamento de forma mais concentrada, assim ainda contamos com o benefício adicional de estimular a produção de novas células, fibras de colágeno e elastina”, pontua Karina. Neste período em que muitos estão em casa e que o clima é mais ameno a realização do procedimento torna-se ideal, pois sugerimos que o paciente fica ao menos um dia em casa pós atendimento”, conclui.

 

 

menu
menu