Notícias

Lasers também estimulam o colágeno de forma natural

Uma novidade tecnológica que chegou para ficar e é eficaz para estimular a produção de colágeno e fazer a compactação de gordura é a ponteira de Laser 1064, de pulso longo e curto, segundo a dermatologista e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) Karina Mazzini. Os raios entram na pele de forma rápida, indolor promovendo os estímulos, sem lesionar a pele por fora. “A paciente pode ir trabalhar normalmente e não fica vermelha”, contou a médica. De acordo com ela, na primeira sessão de uso desse equipamento a melhora já é percebida. São necessárias quatro sessões, uma por mês, para completar o resultado desejado.

Além disso, existem hoje várias tecnologias e elas podem ser combinadas. “Por exemplo, é possível combinar lasers fracionados (laser de erbium e laser de CO2) com uma radiofrequência microagulhada fracionada para promover um bom estímulo do colágeno e um clareamento da pele. Também é possível, antes desses procedimentos, utilizar um ultrassom microfocado de alta intensidade, para estimular formação do colágeno desde o músculo. Ou seja, unir vários tratamentos de uma só vez potencializa muito o resultado”, pontua a dermatologista.

“Além da radiofrequência, pode ser feito também o Drug Delivery Digital, onde com o equipamento você microagulha a pele e injeta, por exemplo, ácido hialurônico, tudo ao mesmo tempo, e, assim, potencializa a formação de colágeno”, completa a dermatologista Karina Mazzini.

menu
menu