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Mercado de cosmético natural é tendência na indústria da beleza

Atualmente diversos produtos de beleza têm prezado pela busca de ingredientes naturais – sem o uso de muita química e processos industrializados. Segundo pesquisa do Laboratório de Química da Universidade Estadual Paulista (Unesp), esse segmento cresce entre 8% e 25% ao ano no mundo todo, e essa tendência vem ganhando força.  

 No trabalho da terapeuta capilar naturalista, Paula Breder, diversos produtos para tratamento de cabelos secos e ondulados levam óleo de coco, ucuúba, cupuaçu, própolis, eucalipto, murumuru, etc, e o resultado é visível nas primeiras aplicações. “Estudei por muito tempo e fiz diversos testes para chegar a um produto especial, com ativos naturais – de acordo com o que o fio de cabelo precisa. A combinação de produtos com ingredientes naturais é uma das maneiras mais eficazes de tratar o cabelo seco e melhorar a saúde do fio”, explica Paula.

Nesse mercado, 41% dos brasileiros têm interesse em maior variedade de produtos de beleza e cuidados pessoais com ingredientes de origem natural, de acordo com o relatório Varejo de Produtos de Beleza Mintel, disponibilizado no Caderno de Tendências 2019-2010 do Sebrae e a Associação Brasileira da Indústria de Produtos de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec).

Segundo Paula Breder, todos os produtos da marca são livres de derivados do petróleo, de silicones, de fragrâncias sintéticas, de sulfatos. “São terapêuticos que foram imersos em extratos, óleos vegetais, manteigas e óleos essenciais, ou seja, 100% natural. Feito e pensado para nutrir os fios e tratar o couro cabeludo”, diz e completa “também não testamos nossos produtos em animais”.

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