Notícias

Fornecedores animados com retomada de eventos no ES

Fornecedores estão com boas expectativas para o setor de eventos do Espírito Santo, situação bem diferente do início da pandemia, quando uma pesquisa feita pelo Sebrae mostrou que 98% do segmento foi impactado negativamente pelas consequências do coronavírus. Agora, com a liberação das festas para até 100 pessoas, os empresários do ramo esperam ver uma melhora no faturamento do negócio.

 

Léo Leal está há três anos fornecendo cerveja artesanal para bares e restaurantes e o consumidor final. Durante a pandemia, assim como outros empresários, via o faturamento ser reduzido a quase zero. Agora, com a liberação das pequenas festas, ele espera alavancar a comercialização da bebida.

 

“Muitas comemorações como chá de panela, chá bar, bodas e até churrascos em família foram suspensos. São eventos que já reúnem um número menor de pessoas. Então acredito que quem deixou de fazer a confraternização por conta da pandemia, lá no início, vai retomar em breve aumentando o consumo da cerveja”, contou ele, que é um dos sócios da Convento Cervejaria.

 

De olho nessa retomada, o empresário Léo Leal conta que já está adaptado. “Estreamos com um sistema delivery próprio durante a pandemia. O serviço está mantido e esperamos, inclusive, alta na procura a partir da liberação desses pequenos eventos”, acrescentou ele.

 

menu
menu