Notícias

Dermatologistas recomendam tratamentos faciais e corporais que podem dar resultados ainda este ano

Muitas pessoas deixaram os cuidados com a beleza um pouco de lado durante essa época de pandemia, afinal, a saúde física e mental de todo mundo está um pouco abalada.

Mas, com a chegada do fim do ano e as festividades, é hora de se olhar no espelho e se sentir mais bonito (a), não é mesmo? Pensando nisso, dermatologistas prepararam uma lista com os procedimentos faciais que podem te dar resultado até o final do ano.

“O Ultrassom micro e macro focado é um dos meus equipamentos preferidos para diminuir a flacidez da pele e dar um contorno facial. É preciso mais de uma sessão, de acordo com a avaliação do paciente, mas os resultados são rápidos”, recomenda a dermatologista Irene Baldi.

Para resultados ainda mais rápidos, Irene indica o MD Codes e a Toxina Botulínica. “Por meio do MD Codes podemos realçar o contorno facial e harmonizar o rosto. Já a toxina botulínica elimina as ruguinhas que tanto incomodam”, explica ela.

E já que o verão se aproxima e muita dieta foi deixada de lado, os procedimentos corporais também não ficam de fora da lista de dicas.

“O método Renata França pode tirar até 1 quilo de retenção de líquido por sessão, e pode ser realizada juntamente com a criolipólise, que elimina as gordurinhas localizadas”, diz Irene Baldi.

A dermatologista também indica a radiofrequência para flacidez e tonicidade da pele e o equipamento X-Wave, que elimina celulites e o aspecto “casca de laranja”.

Para a gordura localizada, difícil de eliminar com dieta e exercícios, a dermatologista e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) Karina Mazzini também recomenda a criolipólise. “O procedimento utiliza o resfriamento intenso e controlado das células adiposas para provocar seu rompimento, o que ajuda a eliminar do organismo e reduzir a gordura localizada”, diz .  

Tecnologias potencializam os tratamentos 

Uma novidade no mercado de estética corporal, que atua na quebra da célula de gordura e ajuda a tonificar o músculo sem esforço físico, é um estimulador muscular por onda eletromagnética focada. A tecnologia chegou em Vitória e promete procedimentos indolor e de alta performance, segundo Karina Mazzini.

“Em uma sessão de até 30 minutos chega a ser feita mais de 15 mil contrações musculares, dependendo da região tratada, podendo ser abdômen, glúteos, braços e posterior de coxa. É uma alternativa para quem não tem tempo de fazer atividade física regularmente e quer manter o corpo tonificado”, diz.

Outro tratamento recomendado é a terapia com Ondas Acústicas, eficaz na redução da celulite do abdômen, coxas e bumbum. “O processo permite o maior fluxo de sangue, o que estimula a produção de células de colágeno e elastina, permitindo uma pele mais firme”, destaca a dermatologista Karina Mazzini. O tratamento promete melhorar o aspecto da pele desde a primeira sessão.

A combinação de tecnologias pode potencializar os resultados do tratamento, segundo a dermatologista. “Atualmente as pessoas procuram tratamentos menos invasivos, com tecnologia e que podem voltar imediatamente para as suas atividades diárias. Podemos aliar a tecnologia em diversos tratamentos corporais, que teremos resultados contundentes. Mas é essencial manter a regularidade de uma rotina com atividade física e alimentação equilibrada”, diz Karina.

menu
menu