Notícias

Começam as competições Senac de educação profissional no ES

De hoje a 31 de outubro, o Espírito Santo será palco da maior competição de educação profissional do país no segmento do comércio de bens, serviços e turismo. É a terceira edição das Competições Senac de Educação Profissional, que valorizam o aprendizado por meio do intercâmbio entre escola e mercado de trabalho.

O Hotel Senac Ilha do Boi, em Vitória, vai sediar a disputa, que envolve a participação de 47 alunos competidores de 20 estados brasileiros e do Distrito Federal, além de uma banca avaliadora composta por profissionais renomados. Os participantes, da faixa etária dos 18 aos 22 anos, foram selecionados após uma rigorosa etapa de testes em suas unidades regionais e treinados pela equipe docente do Senac. Todos receberam o apoio técnico e comportamental necessário para uma alta performance durante as competições.

Para cumprir os protocolos de prevenção à covid-19, não haverá plateia no local, que receberá apenas os competidores e avaliadores. O evento ocorre de forma escalonada, com provas semanais, contemplando duas categorias por vez.

As provas serão transmitidas ao vivo pela internet por meio do site www.senac.br/competicoes. Terão duração média de 40 minutos a 4 horas, a depender do desafio proposto. São sete ocupações no total: Cozinha, Estética e Bem-estar, Florista, Cabeleireiro, Recepção de Hotel, Cuidados de Saúde e Apoio Social e Serviço de Restaurante. 
 
Os jovens devem cumprir tarefas comuns ao dia a dia de cada ocupação e são avaliados por seu desempenho. Ao final das Competições Senac, os melhores sobem ao pódio e começam a sonhar ainda mais alto: podem ser selecionados para participar da WorldSkills, a principal competição mundial de educação profissional, que terá sua próxima edição na China, no ano que vem.

Participam do desafio alunos do Senac de Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Roraima, Santa Catarina e Sergipe.

menu
menu