Notícias

Dia Mundial do Croissant: o irresistível pãozinho em formato de meia-lua ganhou versões recheadas na padoca do Empório Joaquim

 

 

De fama francesa e origem austríaca, o croissant é apreciado em todo o mundo, o famoso pão crocante com muitas camadas em formato de meia-lua tem data em sua homenagem, 30 de janeiro.

 

Para celebrar o Dia Mundial do Croissant, a chef Patrícia Santos Neves sugere opções criadas por ela, entre doces e salgados. O croissant na versão tradicional, extremamente delicado e leve, servido como sanduíche com dois tipos recheios salgados. Na versão doce, recheado com Nutella, doce de leite especial da casa, caprese, queijo emental e presunto royal. E também o de Amêndoas, um dos clássicos franceses.

Semanalmente são produzidas inúmeras unidades desse maravilhoso pãozinho na padaria artesanal do Empório Joaquim, um dos mais vendidos. Para preparar essa delícia, o estabelecimento investiu em uma das melhores laminadoras do mercado para abrir a massa, o processo conta ainda com uma sala exclusiva, batizada carinhosamente de “sala do croissant”, com temperatura bem gelada para que os croissants fiquem perfeitos.

Outros diferenciais são os ingredientes premium, manteiga, farinha francesa e a fermentação prolongada de 24 horas ou mais. São perfeitos com as geleias e patês da casa para um café da manhã ou brunch. Experimente!

 

Onde: O Empório Joaquim fica na Rua Elesbão Linhares, 15 – Shopping Day by Day – Praia do Canto

Horário de funcionamento: de segunda à sexta de 9h às 21h | Sábado das 9h às 20h | Domingo das 9h às 15h.

Telefone: (27) 99612-3979.

Instagram: @emporiojoaquim

 

 

menu
menu