Notícias

Diamante negro: Pedra preciosa com ar de mistério

Dentre as inúmeras pedras preciosas o diamante negro é uma das pedra mais valorizadas no meio luxuoso. Os diamantes negros naturais obtêm sua cor através de grandes quantidades ou nuvens de inclusões minerais minúsculas, como grafita, pirita e outros minerais, que se estendem por toda a pedra. Esses diamantes também podem ter inúmeras clivagens ou fraturas que são manchadas de preto ou se tornaram pretas devido à grafitização. Quanto maior a concentração de inclusões, mais escuro é o diamante.

A cor de um diamante negro pode variar sutilmente dentro de um espectro que vai um pouco além do preto. De acordo com a designer de jóias Ane Zorzanelli, um diamante negro natural e não tratado pode apresentar uma variação de cores que pode ir de um cinza quase translúcido até um verde-oliva ou marrom escuro.

A sugestão vinda da designer é o Anel com diamantes e ouro negro desenvolvido com estrutura única e cravação enigmática. "O diamante negro por sua rara beleza trás um mistério à joia encantando com sua magnitude e exclusividade" destaca Ane.


Pode ser encontrada na loja física e no site também disponível no valor de R$6.050,00. 

 

menu
menu