Notícias

Alternativo ao Ozempic, remédio promete tratamento mais completo

Para quem não se adaptou ou quer evitar o Ozempic, um remédio surge como uma alternativa segura e mais completa. Trata-se do Contrave. De acordo com a Endocrinologista Gisele Lorenzoni, a medicação proporciona um tratamento amplo, atuando nos fatores físicos e psicológicos pertinentes a quem está com sobrepeso ou lidando com a obesidade.

“O diferencial do Contrave é que ele também atua na ansiedade que leva as pessoas a comer, tratando essa vontade. Por isso, é uma boa solução para quem tem alguma restrição ao uso do Ozempic”, explicou a médica.

Esse efeito proporcionado pelo Contrave tem uma explicação. Ele atua no hipotálamo, que é uma parte do cérebro responsável por regular o sono, a temperatura corporal e o apetite. “No geral, é recomendado consumir duas cápsulas por dia. Depende muito do caso clínico do paciente”, contou Gisele.

Ainda segundo Lorenzoni, é importante que o paciente tome consciência de que nenhuma pílula faz milagre sozinha. “É necessário adotar uma rotina saudável que contemple alimentação balanceada e prática de atividade física. Sem isso os resultados serão bem limitados”, explicou.

Mais sobre o Contrave
Aprovado em mais de 34 países, o medicamento já tem seu uso autorizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Em outros países como Estados Unidos, Europa, Chile, Colômbia, Equador e Peru o uso também já foi legalizado.

menu
menu