Notícias

Calorão provoca queda de cabelo. Mulheres são mais afetadas

O calorão provoca, além de muita sede, a queda dos cabelos. De acordo com a médica Natália Nascif, os fios são sensíveis às variações climáticas e ambientais e a mudança provoca danos. O problema pode ser ainda pior para as mulheres. Elas sofrem com variações hormonais aumentando os fatores de impacto sobre a saúde da cabeleira.

 

“As altas temperaturas e a exposição direta ao sol podem causar ressecamento dos fios, tornando-os quebradiços e suscetíveis a danos. Além disso, o calor provoca transpiração excessiva no couro cabeludo, levando a um aumento na produção de óleo, o que pode resultar em cabelo oleoso e pesado. Muitos de nós gostamos de dias com sol, mas os cabelos sofrem muito em dias assim”, explicou a médica, que é especialista em estética.

 

Segundo ela, é preciso investir na proteção dos fios. “Agora é hora de usar chapéus, lenços e até protetores específicos para cabelos. Também manter os cabelos hidratados é fundamental, utilizando condicionadores e produtos enriquecidos com ingredientes naturais para prevenir o ressecamento”, orientou.

 

Se a queda de cabelo for preocupante, Natália Nascif recomenda buscar a avaliação e o tratamento profissional adequado. “Hoje temos tecnologias de ponta para tratar a alopecia androgenética, mais conhecida como calvície. Uma delas é o Rigenera® Hair. Com sessões que duram 30 minutos, o método restaura a cabeleira em até seis semanas e ainda melhora a qualidade dos fios de cabelo, aumentando também a densidade deles”, contou.

menu
menu