Notícias

GILBERTO GIL ALARGA A BANDA E A ESTICA ATÉ O BRASIL

Foto: Divulgação

Cantor faz shows dias 16 e 17 em São Paulo, no Citibank Hall

"E atenção, é expressamente proibido filmar, fotografar ou gravar o espetáculo sem prév..." Pára! Embora seja conhecida a proibição, ela certamente não se aplica ao novo show de Gilberto Gil, Banda Larga. Ao contrário, a orientação da produção é "grave e filme o quanto quiser e o quanto puder" e todo o material será disponibilizado no site do músico (www.gilbertogil.com.br), para webcasts, podcasts, cellcasts e outras formas de multi-casting.

Essa é a principal novidade da turnê Banda Larga, que já passou pelo Marrocos, Suíça, Itália, Finlândia - parou num site de Helsinque para abastecer! - seguiu por França, Espanha, Portugal, Açores e agora finalmente desembarca no Rio de Janeiro (10 e 11 de agosto) e São Paulo.

Também pudera. Tecnologia é um tema que perpassa toda a carreira do artista: dos tempos da Tropicália, com "Cérebro Eletrônico" e "Futurível" (1969), passando por "Cibernética" (1974), "Parabolicamará" (1991), e desembocando no álbum duplo "Quanta" (1997). Gil tem, ainda, no currículo "Pela Internet" (1996) - primeira música brasileira a ser oficialmente lançada pela Internet.

A Banda Larga – que sucede a turnê "Eletracústico" - também foi parar no universo paralelo do "Second Life" e conta com um blog criado especialmente para a turnê. O patrocínio é - não por acaso - do portal iG, que hospeda o site oficial (www.gilbertogil.com.br). O iG, aliás, dá a maior força para as ações de geração de conteúdo.

Ninguém mais credenciado, portanto, do que o cibernético músico para casar arte e tecnologia. Mesmo de férias do ministério da Cultura, ele se mostra incansável na sua defesa de conceitos tecnológicos como inclusão digital, software livre e creative Commons. Tudo isso, com muito gingado pela infovia.

A BANDA LARGA DE GILBERTO GIL:

Arthur Maia: baixo
Alex Fonseca: bateria
Bem Gil: guitarra
Claudio Andrade: teclados
Gustavo de Dalva: percussão
Sergio Chiavazzolli: guitarras

SERVIÇO

SHOW GILBERTO GIL ALARGA A BANDA E A ESTICA ATÉ O BRASIL

Local: Citibank Hall – Av. Jamaris, 213 – Moema

Site: www.citibankhall.com.br

Telefone para informações: 6846-6040

Venda a grupos: 6846-6166 / 6232

Temporada: dias 16 e 17 de agosto

Horário: quinta-feira, 21h30 e sexta-feira, às 22h.

Duração espetáculo: aproximadamente 1h30

Classificação etária: Não será permitida a entrada de menores de 14 anos; 14 anos e 15 anos: permitida a entrada (acompanhados dos pais ou responsáveis legais); 16 anos em diante: permitida a entrada (desacompanhados)

Capacidade mesa: 1450 lugares

Abertura da casa: 1h30 antes do espetáculo. 

menu
menu