Notícias

Vitória se transforma para receber velocidade nas ruas.

Foto:Ronaldo Ceravolo

TAÇA CIDADE DE VITÓRIA - CIRCUITO DE RUA ENSEADA DO SUÁ  

Conforme estratégia vitoriosa traçada no ano de 2006 – vide resultados da Pesquisa Futura, a semana de aniversário da cidade de Vitória novamente terá tratamento de produto turístico a ser oferecido através das operadoras de todo o país.  

Com extensa programação cultural e de entretenimento, a semana de aniversário da cidade pretende atrair turistas do interior do estado e de outras cidades brasileiras. Para atingir esta meta utilizaremos a visibilidade nacional do evento âncora dos festejos que é a Taça Cidade de Vitória 2007- Circuito de Rua Enseada do Suá. Um evento aberto ao público, com grande expressão nacional e que a cada ano se consolida mais como principal atração da festa de aniversário da capital do Estado. 

Em sua sexta edição em Vitória, este evento faz parte do calendário esportivo nacional. O circuito de rua da Enseada do Suá é um dos mais charmosos do Brasil e rendeu à cidade o título de Mônaco Brasileira,

por seu traçado sinuoso de quase 3 mil metros à beira-mar. Três Categorias automobilísticas disputarão a etapa de Vitória: Fórmula Brasil 2.0, Campeonato De Marcas E Pilotos e Copa Clio.  

Todas as categorias terão a organização técnica realizada diretamente pela CBA – Confederação Brasileira de Automobilismo.

Pela primeira vez o Circuito de rua abrirá espaço para um grande evento de responsabilidade social que será coordenado pelo IRM - INSTITUTO RODRIGO MARCHESCHI e abordará questões de educação no trânsito, saiba mais sobre o intituto. www.marcheschi.org.br e  www.marcheschi.com.br . 

Será montando um circo à parte com simuladores e instrutores que disponibilizarão à população capixaba conceitos e práticas de educação no trânsito alinhadas com normas nacionais e internacionais. 
 

A oportunidade criada pelos festejos de aniversário de Vitória, com a realização de eventos culturais e a TAÇA CIDADE DE VITÓRIA 2007 - CIRCUITO DE RUA ENSEADA DO SUÁ é ímpar para aproveitamento comercial pelo trade turístico de Vitória e de Visibilidade positiva para a prefeitura de Vitória.  O trade poderá utilizar o evento para alavancar o turismo interno, incentivando o morador de outras praças a escolher o destino Vitória no feriado de setembro. A prefeitura poderá aproveitar a oportunidade de explorar a imagem positiva de Vitória internamente e externamente ao reunir jornalistas de várias partes do país e de ocupar minutos preciosos na transmissão por televisões de  abrangência nacional 

Para transformar esta oportunidade em negócios e reconhecimento Público é imprescindível a integração de todos os players dos setores envolvidos. O projeto é gerador de receita para o município de Vitória, além de proporcionar uma visibilidade nacional, regional e local de cerca de R$ 8 milhões de reais em mídia eletrônica e impressa, atraindo para Vitória jornalistas de todo o país.  

Na quinta véspera do feriado, acontece a festa Speed Beats, que lança oficialmente o “Hi Speed” e comemora o 5° aniversário da Crossmedia.

Nos dias 8 e 9 de setembro, Vitória se transforma na Mônaco Brasileira e recebe pilotos e equipes de todo o país.  Além da transmissão nacional através da SporTv e RedeTv com transmissão local, o ano de 2007 marca o evento como produto turístico com grande divulgação através da mídia local e regional para atrair também o público do interior do ES. 
 

CATEGORIAS: 

Fórmula Brasil 2.O Copa Clio Campeonato Brasileiro de Marcas e Pilotos
menu
menu