Notícias

Bliss Bar completa dois anos de sucesso na Ilha


Nerter Samora

nerter@norock.com.br

Foto: Nerter Samora
Um bar com um conceito diferente com viés dançante, quase o oposto que se fazia em Vitória. Essa era a proposta dos sócios Cezar Mesquita e Jeremy Lee (foto) quando decidiram abrir o Bliss Bar há dois anos, no Triângulo das Bermudas, o point mais badalado da Ilha. Muitos desconfiaram, mas o Bliss em pouco tempo se tornou um grande sucesso da noite e hoje é referência quando o assunto é bar dançante com música ao vivo e mecânica.

Em sua trajetória, o Bliss Bar quebrou diversos paradigmas, como conseguir oferecer em um só espaço uma estrutura de excelência tanto no bar, quanto em seu espaço físico. Outra inovação foi a criação de um ambiente que mistura elementos de bar e pista de dança. Tamanha ousadia rendeu ao bar o título de ‘melhor lugar para dançar’ segundo a revista Veja.

Foto: Nerter Samora A noite no Bliss acontece na pistaO Bliss é considerado um dos poucos espaços na cidade onde é possível dançar, comer, beber, paquerar e bater papo. No total, são três ambientes com propostas diferenciadas: choperia (primeiro piso), bar dançante (segundo andar) e terraço (último pavimento) com vista panorâmica.

“Manter uma casa dessas não é fácil, a montagem só faz quem tem culhão, e gosta do que faz”, resumiu Cezar Mesquita, que viu a mudança de opinião a respeito da casa: da descrença inicial se aquele conceito era apropriado para Vitória aos elogios rasgados à casa onde circulam cerca de mil pessoas por semana.

Mesma opinião do irlandês Jeremy Lee, que está a quatro anos no Brasil, e viu a oportunidade de montar em Vitória uma casa diferente: agradável e luxousa, segundo suas palavras. Conceitos que havia visto em grandes centros como Londres e São Paulo, mas que passavam longe do que havia em Vitória.

Foto: Nerter Samora Escaranovos: sucesso das noites de quinta-feira


Para Cezar, uma das principais marcas do Bliss é o relacionamento com o cliente. “Fiz grandes amizades aqui. Todo dia conheço pessoas interessantes, que vêm ao Bliss e gosta do que vêem”.

Esse bom relacionamento é também fruto de uma equipe de colaboradores altamente treinada, e esse tratamento VIP aos clientes também se reflete em números. “A cada mês a casa conquista novos clientes e mantêm também os clientes fiéis. Só tenho que agradecer”, afirmou Cezar.

Durante esses dois anos, muitas bandas e artistas locais e nacionais passaram pelo palco do Bliss Bar, mas segundo os sócios, duas bandas marcaram essa trajetória. “Quando se fala em banda no Bliss o Escaranovos é referência (1 ano e oito meses de casa), junto ao Clube Big Beatles (1 ano e seis meses)”.

Foto: Nerter Samora Big Beatles: releitura de clássicos da banda londrina no primeiro sábado do mês Outra grande atração são as noites de sexta-feira, onde acontece o “Bliss De Luxe – House Session”, considerada a melhor noite de música eletrônica da Ilha. Comandam as pickups os DJs Guga Prates e o Lee (ele mesmo, o sócio do Bliss, que leva as últimas tendências mundiais para a pista).

A capacidade do ambiente do bar dançante é de cerca de 300 pessoas, mas nessas três noites especiais o Bliss chega a reunir mais de 500 pessoas circulando pela casa. Um dos recordes de lotação do Bliss foi registrado em uma dessas sextas-feiras batendo a marca de 1,2 mil clientes, de maneira rotativa.

Cezar destaca que um dos principais trunfos do Bliss é a presença do produtor musical português Pedro Trêpa, que organiza toda a parte musical da casa, coordenando o repertório de bandas e os estilos que sobem ao palco do bar.


Hoje, o Bliss já é uma realidade, mas para o futuro, os sócios apontam que a intenção é continuar a fazer um bom trabalho para que o sucesso do Bliss Bar dure por muito mais anos. E novidades, também fazem parte dos planos futuros.

Foto: Nerter Samora Uma delas foi lançada recentemente, a Bliss Band (foto) que se apresenta todas as quartas-feiras e reúne os melhores músicos da noite executando um repertório desenvolvido ao gosto do cliente Bliss Bar.

As outras novidades é a incorporação de uma agência de marketing para cuidar da área de promoção da casa, o lançamento do cartão VIP Bliss Bar, além de um programa de rádio próprio. Nas quartas-feiras os Djs da casa, Guga Prates e Sybel, comandam o ‘Bliss Hits’ dentro do programa Hi Tech’ da Universitária FM (104,7 FM) das 20h às 23h.

Nestes dois anos, o NOROCK acompanhou toda a trajetória de sucesso do Bliss Bar e esses momentos estão registrados em mais de 115 coberturas fotográficas, o maior banco de imagens da casa na Internet. “O NOROCK está presente no Bliss desde o início, acompanhando o crescimento da casa, e é um dos nossos parceiros mais antigos e que caiu no gosto do público”, finalizou Cezar.

Clique aqui e veja todas as coberturas NOROCK no Bliss Bar

Clique aqui e acesse a comunidade do Bliss Bar no Orkut

menu
menu