Notícias

Exposição no Shopping Vitória 50 anos da Bossa Nova

Para comemorar os 50 anos do surgimento da Bossa Nova no Brasil, será lançada, no próximo dia 23, a exposição “50 Anos de Bossa Nova” no Shopping Vitória. Não poderia faltar boa música no coquetel de lançamento. Turi e convidados trazem um repertório especial de bossa nova. O evento também contará com a presença do renomado jornalista Sérgio Cabral, especializado em cultura, e grande estudioso da música popular brasileira.

O objetivo da exposição é comemorar os 50 anos da Bossa Nova e prestar uma homenagem aos pioneiros e seguidores desta tão prestigiada manifestação musical.

João Gilberto, Tom Jobim, Vinicius de Moraes, Baden Powell, entre outros importantes símbolos da Bossa Nova, serão homenageados através de exposição multimídia composta por 20 quadros de 50 x 70 cm, distribuídos em 10 expositores e com exibição de DVD. E uma surpresa. As legendas das fotos contarão a biografia de cada um dos artistas.

Os quadros ficarão expostos no período de 23 de julho a 10 de agosto, na Praça do Piano, no Shopping Vitória De segunda a sábado, das 10 às 22 horas, e aos domingos, das 15 às 21 horas. Vale a pena conferir a história deste conceituado estilo musical. A MPB é exclusividade brasileira, por isso, atrai os olhares e ouvidos de todo o mundo para o nosso País.

Saiba mais

A Bossa Nova surgiu no final da década de 50, quando compositores, instrumentistas e cantores intelectualizados, influenciados pelo jazz americano e pela música erudita, criaram um dos gêneros musicais brasileiros mais conhecidos em todo o mundo.

O diferencial desse movimento eram suas letras que, diferente dos sucessos de até então, abordavam temáticas leves e descompromissadas. A forma de cantar também se diferenciava da que se tinha na época. Era um “canto-falado” ou “cantar baixinho”, com texto bem pronunciado, de tom coloquial, em lugar da valorização da grande voz.

Ao falar de Bossa Nova, é impossível não lembrar de Antonio Carlos Jobim, Vinicius de Moraes, João Gilberto, Menescal, Nara Leão, Baden Powell e tantos outros músicos consagrados.

menu
menu