Notícias

A ordem do Desfiles das Escolas de Samba em Vitória

Dia 13 de fevereiro - Sexta-feira – início às 22 horas

Tradição Serrana - 22h
Rosas de Ouro - 23h30
Independentes de Boa Vista - 1h
Unidos da Piedade - 2h30
Mocidade Unida da Glória - 4h
Andaraí - 5h30

 

Dia 14 de fevereiro - Sábado – início às 21 horas

Unidos de Barreiros - 21h
Pega no Samba - 0h
Unidos de Jucutuquara - 1h30
Novo Império - 3h
Independentes de São Torquato - 4h30
Imperatriz do Forte - 6h

 

Cada escola terá 50 minutos, no mínimo, e 70 minutos, no máximo, para desfilar. Cada apresentação começa no momento em que, por ordem da Direção Artística dos Desfiles, é acionado o sinal verde e o cronômetro e termina quando o último componente ou alegoria da agremiação ultrapassa a faixa demarcatória do final do desfile. As escolas que não desfilam no tempo estabelecido pelo regulamento sofrem penalidades.

Para a primeira escola de samba a desfilar em cada um dos dois dias de desfile, o procedimento a ser seguido é o seguinte:
a) um primeiro toque de sirene (toque único) alerta que o desfile vai começar no prazo máximo de15 minutos, sinal vermelho (semáforo)
b) um segundo toque de sirene (toque duplo) alerta que faltam apenas cinco minutos para a escola entrar na avenida. A partir de então, o intérprete (puxador) pode começar a se apresentar, com a emissão do som para toda a avenida. Neste momento é acionado o sinal amarelo
c) um terceiro toque de sirene (toque triplo) determina o início do desfile, sendo acionado o cronômetro e o sinal verde.

Para as demais escolas o procedimento as regras são as seguintes:
a) um primeiro toque de sirene (toque único) alerta que o último componente da escola de samba precedente ultrapassou o portão de início do desfile, podendo então a próxima agremiação a desfilar avançar na área de armação até o portão, em silêncio, não sendo permitido, em hipótese alguma, aquecer a bateria ou afinar instrumento e/ou utilizar microfones ligados ao carro de som
b) um segundo toque de sirene (toque duplo) alerta que o último componente da escola de samba precedente ultrapassou a faixa demarcatória da metade do desfile, sendo permitido então iniciar o
aquecimento preliminar da bateria e o teste de regulagem dos instrumentos e microfones ligados ao carro de som
c) um novo toque de sirene (toque único) alerta que o último componente da escola precedente ultrapassou a faixa demarcatória do final do desfile, sendo permitido o início da passagem de voz do intérprete (puxador) para toda a avenida, ocasião em que é dado o sinal amarelo por 15 minutos, e, em seguida, o sinal verde.

Fonte: http://www.vitoria.es.gov.br/hot-sites/carnaval2009/

menu
menu