Notícias

Casa Aberta reúne arte e moda de artistas capixabas.

 

Evento vai acontecer no próximo sábado, dia 11, no ateliê Espaço Moda e Arte Stael Magesck

 

Ecologia, reciclagem e moda até debaixo d’água. Esses são alguns dos destaques da próxima edição do “Casa Aberta – Encontro de Moda & Arte”, que vai acontecer no próximo sábado, dia 11 de julho, as 18h, no ateliê Espaço Moda e Arte Stael Magesck, no Centro de Vitória. O evento, realizado mensalmente aos sábados, completa um ano em agosto e busca unir artistas capixabas que trabalham com moda, poesia, teatro, música e artes plásticas.

 

Na coleção que será lançada no próximo Casa Aberta, Ed Lopes busca retratar alguns contrastes do cotidiano de forma irreverente e bem humorada, como beleza e pobreza, e luso e lixo. As peças foram produzidas com materiais como jeans, malhas e algodão, além de materiais recicláveis, como tecido de guarda-chuva. A coleção também reúne peças tingidas com tanino, pigmento obtido através de uma árvore do mangue e muito utilizado pelas paneleiras de goiabeiras.

 

O foco da coleção é a mulher moderna e versátil, que precisa também precisa ser menina e romântica.  “Hoje em dia, a mulher é antenada e ao mesmo tempo possui aspirações ecológicas. Isso faz com que seu estilo seja criativo e inteligente”, destaca a estilista Ed Lopes.

 

Além do lançamento da coleção, a programação do dia 11 inclui os shows de "Paulão do Cavaco" e do grupo "Sintonia do Samba"; as exposições "Romantismo Líquido", de Juliana Evagelidis, "Elemento Líquido", de Ramon Coutinho, e "Coletivo Grife", de Tai Angelo, Helvio Rodrigues e Sami Castro; o artesanato de Penha Gaiba e Kleber Nery; performance com a Cia Urucum de Dança Contemporânea; poesia com Giseli Suave; e modas das estilistas capixabas Sirley Nossa, Viviane Bernabé e Stael Magesck, nas araras do espaço.

 

Os ingressos para participar do “Casa Aberta – Encontro de Moda & Arte” custam R$ 3. O ateliê Espaço Moda e Arte Stael Magesck fica na rua Sete de Setembro, nº 263, no Centro de Vitória. Mais informações pelos telefones 4141-0066 e 9935-0676.

 

Romantismo líquido

 

Quem for ao próximo “Casa Aberta”, no dia 11 de julho, também vai poder conferir uma exposição fotográfica diferente. Em “Romantismo Líquido”, a fotógrafa Juliana Evagelidis fez imagens de uma modelo em diferentes piscinas e profundidades, interagindo com objetos pretos, seguindo a linha romântica e mórbida.

 

A modelo é fotografada com vestidos de tecidos fluidos e transparentes, com cores que vão do branco ao preto e acessórios como colares de pérolas, penas, fitas com laços e maquiagem que lembram os anos 20. “A jovem e tem um olhar vago, sem muitas esperanças. Simbolicamente, isso mostra a busca pro uma felicidade idealizada, que não existe”, afirma Juliana.

 

Sobre o Casa Aberta

 

O “Casa Aberta – Encontro de Moda & Arte” é um evento que acontece mensalmente, aos sábados, e tem o objetivo de unir moda com outras manifestações artísticas como poesia, teatro, música e artes plásticas.

 

De acordo com Stael Magesck, idealizadora do evento, a ideia é transformar o Espaço num point permanente para que artistas, músicos e designers capixabas possam se lançar ou divulgar um novo trabalho. “Unir diversas manifestações de arte acaba atraindo um público que carece de eventos mais alternativos”, destaca Stael.

menu
menu