Notícias

Hospital prepara ação para o Dia do Médico

Em uma homenagem ao Dia do Médico, comemorado no dia 18 de outubro, o Grupo Meridional vai cuidar de quem está sempre cuidando dos outros. Antecipando a comemoração da data, a empresa vai oferecer cuidados com a saúde, relaxamento e distração aos seus profissionais durante toda a sexta-feira (16), data escolhida para atingir o maior número de colaboradores possível.

Para cuidar da saúde dos médicos, um profissional da enfermagem estará disponível durante todo o dia para fazer a aferição da pressão arterial. O exame foi escolhido porque, apesar de simples, é básico para a prevenção e diagnóstico de diversas doenças.

Outro cuidado do dia será com a alimentação dos colaboradores. Os médicos poderão desfrutar de um delicioso brunch com frutas, iogurte, pão integral, queijo branco, bolos e sucos, entre outras opções, durante toda a sexta feira. “Sabemos que uma boa alimentação é fonte para uma vida mais saudável e com mais energia”, ressalta Marne do Nascimento, diretor da Qualidade do Grupo Meridional.

Outra grande preocupação da empresa é o estresse causado pela profissão. Para combater o problema, a instituição vai colocar duas cadeiras de massagens rápidas, proporcionando momentos de relaxamento em meio à rotina estressante do dia a dia dos médicos.

Os médicos terão, ainda, outras opções de distração à disposição. Eles poderão se divertir brincando com lançamentos de dardos e argolas, mini bilhar, futebol de dedo e jogos de boliche e basquete. “Queremos proporcionar momentos de prazer aos nossos profissionais. Reconhecemos seu valor e sabemos que eles merecem uma atenção especial. Essa homenagem é para ‘aplaudir’ o trabalho dos médicos”, explica o diretor.

O evento é aberto a todos os médicos do Grupo Meridional (hospitais Meridional, São Luiz, São Francisco e Praia da Costa) interessados e será realizado das 8h às 17 horas, no lounge médico, no prédio administrativo da instituição, em Cariacica.

menu
menu