Notícias

Antarctica Sub Zero chega ao Espírito Santo

Fruto de intercâmbio de tecnologia entre Ambev e AB InBev, a cerveja pilsen chega ao estado a partir da primeira quinzena de setembro. Produto tem como diferencial um moderno processo de fabricação: líquido duplamente filtrado a uma temperatura de -2ºC. 

 

Marca reconhecida pela tradição em fazer cerveja, Antarctica movimentou a categoria pilsen no segundo semestre de 2009 ao lançar a Antarctica Sub Zero nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina e no primeiro semestre deste ano no Rio de Janeiro. Espírito Santo é a próxima praça a receber o produto, que estará nos supermercados e bares do estado a partir da primeira quinzena de setembro nas versões lata (350ml) e garrafa retornável (600ml).   

 

O diferencial do lançamento é a combinação de um líquido especialmente elaborado para ser mais refrescante com o seu moderno processo de fabricação, fruto da troca de conhecimento entre o Centro de Desenvolvimento Tecnológico da Ambev e outras áreas de referência da AB InBev.

 

Para ser produzida, Antarctica Sub Zero passa por um sistema de dupla filtragem a frio, realizada a uma temperatura de -2° Celsius. Durante o procedimento, a linha de produção fica coberta por uma fina camada de gelo e a cerveja chega quase a congelar. O líquido resultante tem como principais características o sabor e texturas suaves, o amargor menos marcante e refrescância acentuada. 

 

Verificamos, por meio de pesquisas realizadas mensalmente com mais de 2,5 mil consumidores de todo o Brasil, que refrescância e suavidade são as características mais valiosas de uma cerveja. A constatação, aliada ao fato de que Pilsen é o tipo de cerveja mais consumida no Brasil e no mundo, resultou no lançamento da Antarctica Sub Zero. Queremos oferecer aos apreciadores de cerveja uma experiência de consumo diferenciada nesta categoria, adianta Ricardo Azevedo, gerente de marketing de Antarctica Sub Zero.   

 

Agregar tecnologia ao processo de fazer cerveja foi possível devido ao intercâmbio de informações entre a Ambev e a AB InBev. A equipe de mestres-cervejeiros liderada por Luciano Horn, que assina o desenvolvimento do produto, passou cerca de um ano e meio trocando informações com equipes instaladas em diferentes partes do mundo. Horn visitou fábricas na Europa para conhecer melhor as tecnologias disponíveis e, depois de muito estudo, pesquisa de campo e testes foi possível chegar ao produto final: um líquido extremamente refrescante.

 

O desenvolvimento de Antarctica Sub Zero foi feito em duas etapas. Primeiro trabalhamos para achar a composição ideal dos principais ingredientes da cerveja, o malte e o lúpulo, que resultasse em um líquido refrescante. Depois, focamos na implementação da tecnologia de dupla filtragem a -2ºC, revela Luciano Horn. O mestre-cervejeiro explica que essa temperatura muito baixa auxilia na aglomeração das partículas formadas durante a fermentação e a dupla filtragem possibilita a retirada destas partículas. A composição combinada à moderna tecnologia de produção resultam em um líquido com sabor e textura suaves, amargor menos acentuado e extremamente refrescante, completa ele.  

 

Para Azevedo, o novo produto foi especialmente desenvolvido para estar inteiramente alinhado com o posicionamento da marca e para complementar o seu portfólio. Antarctica tem em seu DNA o conceito de refrescância. O nome, a cor azul, os pinguins do logotipo, todas as referências da marca remetem à sensação de frescor. O conceito está até mesmo na origem da marca, que nasceu como uma fábrica de gelo. Portanto, Antarctica Sub Zero une a tradição cervejeira de Antarctica com os atributos de sabor que privilegiam esta percepção de refrescância, afirma ele.

 

O consumidor poderá encontrar Antarctica Sub Zero em bares e supermercados do Espírito Santo a partir da primeira quinzena de setembro. 

 

Características Antarctica Sub Zero   Cerveja tipo pilsen  ·          Duplamente filtrada a uma temperatura de -2ºC  Líquido de cor dourada Larger  (baixa fermentação)     Amargor menos marcante e refrescância acentuada   Teor alcoólico: 4,6%  Servir bem gelada  Embalagens: lata (350 ml) e garrafa retornável de 600 ml

                  

Sobre as Cervejas Pilsen e Antarctica

A cerveja tipo pilsen é a mais popular do mundo e caracteriza-se por ser clara, de cor dourada, de baixa fermentação e com espuma duradoura.  A Cia Antarctica Paulista foi fundada em 1885 e, em 1888, lança a cerveja Antarctica e em 1935 os famosos pingüins de Antarctica passaram a integrar o seu rótulo, acompanhados de uma estrela dourada. Em  1984 é constituído o Grupo Antarctica . 

 

Para mais informações sobre Ambev, acesse o site  www.ambev.com.br.

menu
menu