Notícias

Meu anjo se foi... - Texto de Adriano Scopel

(Esse texto foi escrito por Adriano Scopel e lido hoje na Missa de 7º dia de seu filho Pedro Bianchi Scopel. Foi postado aqui a pedido dos amigos para que todos possam ter acesso.)

MEU ANJO SE FOI

07 de Dezembro de 2001. Deus me presenteou com um anjo. Uma criança linda, muito amada e abençoada. A sensação de ver cada filho nascer foi impar.

Ver o Pedro, tão pequeno e perfeito, as mãos, os pés, o cabelinho arrepiado... Não da pra descrever, mas sei que os pais e mães aqui presentes sabem o que eu senti. Era acima de tudo, alegria, orgulho e gratidão a Deus. Lembro-me da primeira palavra que pronunciou.  Ao contrário do que muitos pensam, não foi "papai" ou "mamãe", foi "apato". Logo que aprendeu a andar, Pedro adorava calçar meus sapatos, que por sinal ficavam enormes em seus pés de criança, e andar pela casa com eles, dizendo orgulhoso que haviam servido direitinho. Nunca me esquecerei dos primeiros passos, dos primeiros dentinhos, das cartinhas que escrevia quando aprendeu a escrever. Quando dizia para mim e sua mãe EU TE AMO, e nós perguntávamos, Quanto? Muito? E ele respondia DO TAMANHO DO CÉU. Suas palavras e cartinhas vinham sempre com uma demonstração de amor. Lembrarei de cada ano de sua vida como um presente que me foi dado.

29 de outubro de 2010, sem duvida o dia mais doloroso da minha vida, o meu filho morreria. Pedi a Deus que trocasse a minha vida pela dele, pois seria um culpado morrendo no lugar de um inocente, mas algo logo me tocou e pensei, ainda não sou digno de entrar em sua morada meu Senhor, para onde meu filho iria eu ainda não poderia. Sou pecador e por isso procuro entender a minha dor, mas não entendo como um anjo se foi de um jeito tristonho, repentino, tão inesperadamente, não deixou rastros, beijos, abraços e nem carta de despedida... Era tão jovem, bonito, talvez não tenha ainda entendido porque tanta maldade, derrubar teu corpinho com tanta brutalidade.

(LC 18:16) "Mas Jesus chamando para si disse: Deixai vir a mim os meninos, e não os impeçais, porque dos tais é o reino de Deus.”

Mas Senhor é doloroso saber que não mais poderei ver o seu delicado corpinho, o meu peito ta doendo, ta triste, chora, pois o meu príncipe (COMO SUA MÃE SEMPRE O CHAMOU) foi embora. Desculpe-me filho pela tristeza de agora, mas é fruto da saudade contida e dos beijos e carinhos que deixei de te dar.

Meu filho, sem pecado algum, ajuda o papai a um dia poder te ver, seja meu anjo protetor, peça ao Senhor, interceda por mim, quero um abraço que não pode me dar em seu leito de morte, quando tirei teus aparelhos e falecido te peguei no colo. Cubra-me então meu filho com tuas asas e tira de mim esse gosto amargo de viver.

Eu sei meu Senhor que nunca me abandonou e nunca me rejeitou, mesmo eu sendo pecador, quando meu filho tinha meses de idade um ladrão colocou um revólver em sua cabecinha e armou-o, naquele momento lhe pedi e você escutou a minha prece. Certamente ele ainda tinha que estar entre nós e nos ensinar muita coisa. E ensinou. Foi maravilhoso tê-lo como filho, como um anjo em minha vida. Ali percebi que os filhos não são dos pais, e sim do Pai. Eles nascem de nós, mas não são nossos. Podemos dar amor, mas seus pensamentos são próprios, podemos proteger teu corpo, mas não suas almas.

Hoje sua alma habita a casa do Senhor, o paraíso, onde não podemos visitar, nem mesmo em sonhos.

Se você meu filho tinha uma missão, ela com certeza foi/vai ser cumprida, enquanto esteve aqui trouxeste a felicidade, a alegria, a esperança, o amor, a VIDA. Pedrinho, em toda a sua pureza de criança, foi em vida na terra, um instrumento do Altíssimo. Eu vivi e senti o uso que Deus fazia do meu filho, nos seus gestos e palavras. Sabe meu Deus o que estou falando, meu filho abençoado pelo Senhor me benzia com água benta, não só a mim, mas também a sua mãe e cada cantinho de nossa casa, sem ninguém pedir, ou seja, tocado pelo Senhor

O céu a partir deste instante está mais feliz. Então meu filho, que Jesus Cristo te abençoe, te leve ao altar onde a beleza e a paz brindam aqueles que cumprirão sua missão ao regressar.

Que Deus te abençoe;
Que Mãe Maria te ilumine;
Que Jesus, nosso irmão, te guie;
E saiba que este pai te amou, te ama e sempre te amará.
Sabe quanto meu filho? AGORA MAIS DO QUE NUNCA DO TAMANHO DO CÉU.

MEU ANJO VOCÊ ESTA GRAVADO NO MEU CORAÇÃO.

Adriano Scopel.

menu
menu