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Cobra D’agua lança nova coleção Outono / Inverno 2011

           Assinaturas irreverentes, cores vibrantes e muitas imagens de ação, ligadas aos esportes, dão vida à nova coleção Outono / Inverno 2011 Cobra D’agua. Inspirada na Califórnia, as peças refletem todo o espírito jovem e livre desse estado americano, influenciador do comportamento de gerações e que, desde a década de 60, promove reformulações artísticas e culturais.

             Repleta de atitude jovem e ousadia, a nova coleção faz de suas peças - confeccionadas em diversos materiais, como a malha mescla e a malha pet - ‘palco’ para receber uma cartela de cores com, aproximadamente, 15 variações que vão desde o verde, vermelho, azul e amarelo claro passando pelo preto, cinza, branco. A escolha das tonalidades foi fundamental na construção dos tecidos com padronagem de rapport, uma repetição de listras que cria um produto com identidade única.

             As peças trazem, ainda, grafismos e imagens exclusivas impressas por meio das técnicas da cromia e termo transferência. É assim que atletas como Bruno Schmidt (vôlei de Praia); Uri Valadão e Marcus Lima (bodyboard); Arthur Bittencourt (surf); Lealdo dos Santos (sandboard); Jenilson Mão (beachsoccer); Alex Léo (kitesurf) e Matheus Neto (natação) e, os famosos points de surf de Huntington Beach e Santa Mônica, símbolo do surf e do estilo de vida californiano, se transformam em belas estampas.

             Além disso, os boardshorts – bermudas teflonadas com tecnologia impermeabilizante e de secagem rápida – são destaque. “As bermudas são sublimadas. Os desenhos têm tendência geométrica com mistura de quadriculados e listras. O efeito degradê também está presente. E não deixamos de lado opções mais clean e aquelas que trazem a marca em maior destaque”, explica a Gerente de Estilo da Cobra D’agua, Célia Vieira.

 

Um movimento transformado em estilo de vida

            Celebrando a paz e o amor - e não menos a sustentabilidade -, posturas evidenciadas pelo movimento hippie que nasceu na Califórnia, a Cobra D’agua traz para a moda Outono / Inverno 2011 tecidos diferenciados que respeitam a natureza e o bem-estar.

             “São camisas em malha confeccionada a partir da reciclagem das garrafas pet. Cada peça corresponde a duas garrafas retiradas do meio ambiente. Combinamos o conforto do algodão com o valor socioambiental da reciclagem. As estampas trazem, ainda, sempre um apelo ecológico”, esclareceu Célia Vieira.

 

Linha Infanto-Juvenil

            Também conhecida como o Estado Dourado, a Califórnia e suas tendências marcantes estão presente na linha Infanto-Juvenil Outono/ Inverno Cobra D’agua, de uma forma mais lúdica e leve.

            Elaborada para atender os anseios de um público com idade entre oito e 12 anos, a linha Infanto-Juvenil buscou manter coerência com esse momento de transição, no qual o pré-adolescente almeja se vestir como os meninos mais velhos rejeitando as roupas de quando era criança. Por isso, um toque especial de personalização é o ponto marcante.

            Influenciada pela linha jovem, as listras ganham evidência possibilitando, assim, toda descontração e modernidade típica da fase adolescente. As bermudas marcam presença com cores e geometrias vivas diversificando as opções na hora de combinar as peças do armário, sem prejuízos do visual e, claro, mantendo o estilo.

            Oficialmente, as novas peças da linha juvenil serão lançadas durante a Feira Infanto-Juvenil (FIT), promovida em São Paulo, entre os dias 18 e 21 deste mês.

 

Lançamento

           Toda a nova coleção Outono / Inverno 2011 – elaborada desde agosto de 2010 – estará nas prateleiras das mais de cinco mil lojas de moda do país, que vendem a marca Cobra D’agua.

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