Notícias

Escolas de inglês de ‘olho’ na Copa e Olimpíadas

            O mercado de serviços está atento à demanda que a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016 podem proporcionar. A possibilidade de aumentar os lucros – de forma direta ou indireta a partir dos eventos – já tem provocado o surgimento de novos produtos como curso de inglês específico para viabiliazar a comunicação com o turista.

            A proposta é da franquia Yázigi que formatou o curso To The Point para habilitar profissionais que lidam com os visitantes - como vendedores, taxistas/ motoristas, telefonistas, garçons, camareiras, lojistas/ balconistas, socorristas, policiais e artesãos locais – a compreender as solicitações dos turistas em contextos específicos como hotéis, táxis, restaurantes, aeroporto, lojas e estádio de futebol.

            “O diferencial é que não há necessidade de se ter conhecimento prévio da língua inglesa e as aulas acontecem somente uma vez por semana”, explica Gracinha Pinheiro, diretora geral do Yázigi Vitória.

            A rede espera aumentar o quadro de alunos com esse novo produto. Hoje, o crescimento médio gira em torno de 10 a 15%, segundo a empresária Gladys Lofego, que está à frente do Yázigi Vila Velha.

            A Cultura Inglesa também já vivencia um aumento de 35% no número de novos alunos. A demanda não se deve somente aos eventos esportivos, mas a tendência é de aumento progressivo na procura por cursos conforme a data dos eventos for se aproximar.

menu
menu