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Seminário debate Gerenciamento de Projetos

O Project Management Institute, PMI-ES, realizará nos dias 27 e 28 de setembro o VII Seminário de Gerenciamento de Projetos no Espírito Santo com o tema central “Mundo Projetizado: do Alicerce ao Topo”. O evento terá o apoio do PMI Internacional (Estados Unidos), evidenciando a visibilidade alcançada pelo Estado na área de gerenciamento de projetos.

O Seminário, dirigido a profissionais, empresas, universidades, setor público e pessoas de mercado com interesse na área, é uma oportunidade única para a discussão das melhores práticas, tendências de mercado, ferramentas, técnicas de gestão e liderança, bem como para o debate de temas relacionadas ao dia a dia da gestão de projetos no ambiente corporativo.

 

Apoio internacional e destaques

O PMI Internacional apoia anualmente apenas quatro eventos no Brasil. Nesse ano, graças à visibilidade do gerenciamento de projetos no Espírito Santo, tanto nas esferas privada quanto pública, o PMI-ES foi escolhido para receber o apoio e a presença da diretoria da entidade internacional. Este apoio significa a presença da diretoria do PMI Internacional no evento, além de palestras internacionais, com tradução simultânea, e encontros da entidade internacional com as esferas acadêmica, pública e privada no Estado.

A abertura do Seminário será feita pela representante do PMI Internacional, Jane Farley (keynote speaker), com o tema “O Gerenciamento de Projetos como Competência Estratégica, com tradução simultânea. Atualmente, Jane é presidente do Comitê de Planejamento Estratégico e Alinhamento de Programas (SPPA) do PMI - Nova Zelândia.

Outros destaques do Seminário serão as palestras de Luciano Salamacha (comentarista da Rádio CBN), Márcio Félix (Secretário de Estado de Desenvolvimento do Espírito Santo), Rodrigo Ranieri (estrategista e um dos três brasileiros a conquistar o Monte Everest) e Rodrigo Prada (especialista no tema Copa do Mundo e fundador do Portal Copa 2014).

 

Inscrições

As inscrições para o VII Seminário de Gerenciamento de Projetos do Espírito Santo estão abertas. O valor da inscrição é de R$ 350,00 (para filiados ao PMI-ES), R$ 390,00 (para filiados ao PMI), R$ 525,00 (para não filiados) e R$ 550,00 (para empresas). Inscrições e mais informações no site www.pmies.org.br/seminario2011.

 

Sobre o PMI Org e o PMI-ES?

O Project Management Institute - PMI é a maior entidade mundial sem fins lucrativos voltada à organização e disseminação do conhecimento sobre gerenciamento de projetos e à busca pelo aprendizado e desenvolvimento dos seus profissionais.

Atua, dentre outras ações, no desenvolvimento de padrões para a prática da profissão de gerenciamento de projetos tendo o PMBOK como o seu principal padrão. Atua ainda na realização, promoção e incentivo a pesquisas em gerenciamento de projetos, na edição de publicações periódicas, na realização de seminários e no desenvolvimento de um rigoroso programa de certificação profissional. Sua certificação mais difundida é a PMP – Project Management Professional.

O Brasil é o terceiro país em número de Chapters no mundo, atrás dos EUA e Canadá, e conta com aproximadamente 8.500 filiados. Atualmente o PMI está presente em 13 estados através de seus Chapter, sendo que a primeira seção regional (Chapter) do PMI no Brasil foi fundada em São Paulo em 1998.

A seção regional do Espírito Santo foi fundada em março de 2004 e confirmada como "Officially Chartered PMI Chapter" em fevereiro de 2005. Funciona nas instalações da TecVitória – Incubadora de Empresas de Tecnologia, possui atualmente 179 filiados, sendo 74 PMPs e um CAPM certificados no Estado.

 

Diretoria do PMI-ES

Todos os membros da diretoria do Project Management Institute, PMI-ES, são voluntários,  trabalham diretamente com Gerência de Projetos em grandes empresas do Estado e têm grande articulação com vários setores da sociedade: governo, prefeituras, universidades, ONGs, empresas em geral, com os capítulos de todo o Brasil e com o próprio PMI dos EUA. São eles:

·           Presidente: Fábio Hanun dos Santos

·           Vice-Presidente: Miriam Machado

·           Diretora de Filiação e Apoio aos Associados Giselli Cardoso Alencastre Ballestrassi

·           Diretor de Programas para o Terceiro Setor: Fábio Cretton de Souza

·           Diretor Administrativo e Financeiro: Marcelo Otone Aguiar

·           Diretora de Comunicação e Marketing: Luzimere Junqueira

·           Diretora de Assuntos Técnicos: Ana Marina Teixeira Araújo Silva

·           Diretora de Convênio: Christiane Aguiar de Azevedo

·           Diretor de Eventos: Aloysio Toffano Seidel

·           Presidente Anterior Imediato: Fábio Sérgio Nunes

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