Notícias

Jota Quest realiza show exclusivo em Vitória

Fãs do Jota Quest já podem preparar o coração. A Group Entretenimento já confirmou um show exclusivo com a banda no próximo dia 28, no IlhaShows. Para o repertório, o grupo já adiantou que vai cantar as músicas da turnê J15 – Jota Quest 15 Anos na Moral. O primeiro lote de ingressos já está sendo vendido nas lojas Dadalto do Shopping Vitória, Sedes Dacasa (Centro de Vila Velha, Reta da Penha, Laranjeiras e Campo Grande) e no site www.blueticket.com.br. O preço da pista é de R$ 35,00 (meia) e o camarote é de R$ 70,00 (meia). Além dos músicos, a famosa banda capixaba Banda Trilha estará nos palcos para agitar a noite, que promete ser inesquecível.

            A banda nasceu em Belo Horizonte, no início dos anos 90, mais precisamente 1993. Com o nome de “Jay Quest”, o grupo de garotos ousava misturar o Black Music ao rock e ao pop. Os primeiros ensaios contavam com Paulinho Fonseca (bateria), PJ (baixo) e Marco Túlio Lara (guitarra), depois chegou Marcio Buzelin (teclado) e por último Rogério Flausino (vocal). A banda construiu repertório e sonoridade próprios e, em meados de 1995, gravou seu primeiro CD independente, tornando-se referencia e diferencial na música dos anos 90.

            Foi em 1998 que o grupo começou a assinar com o nome de “Jota Quest”, batizado acidentalmente pelo também músico Tim Maia, que só chamava a banda mineira assim. A vocação para estrada musical já era evidente e a popularidade aumentava a cada dia. Graças ao carisma e músicas contagiantes, as apresentações do grupo garantiam lotação de público, e essas características passaram a ser aplicadas nos álbuns seguintes. Neste mesmo ano os músicos lançaram o segundo CD, agora produzido por uma gravadora, o “De Volta ao Planeta...”, que já apresentava canções com sonoridade mais diversa.
            Ritmos como o rock e pop aliaram-se ao groove do primeiro álbum e, ao final de dois anos de turnê, o CD atingiu a marca de  800 mil cópias vendidas. Os resultados positivos, a mistura sonora e a identidade marcante apontavam para o que viria a ser uma longa e grata carreira vitoriosa. A partir dai seguiram-se os álbuns: Oxigênio (2000), Discotecagem Pop Variada (2002), MTV Ao Vivo (2003), Até Onde Vai (2005), La Plata (2008), Dias Mejores (2010), e o mais recente, Quinze (2011).

menu
menu