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Pequenos grandes consumidores de empreendimentos imobiliários

As crianças e os adolescentes são passíveis de entender e reagir aos estímulos recebidos dos veículos de comunicação, principalmente da televisão. Essa relação revela o surgimento de novo consumidor, que também faz escolhas, tem preferências e, na maioria das vezes, opiniões formadas. É aí que entra o papel desses pequenos “consumidores”, que são fortes influenciadores nas tomadas de decisões de consumo dos pais, como por exemplo, a escolha de um imóvel. Isso acontece, não porque as crianças e adolescentes têm o poder do fechamento do negócio, mas pela força de sua opinião e importância que representa hoje no ceio familiar.

 

Além disso, os pais estão cada vez mais empenhados em atendes as necessidades dos filhos. Com isto, as crianças e os adolescentes passaram a influenciar, cada vez mais, no consumo. Definem não apenas quais são suas roupas, brinquedos e outros pertences, mas a opinião deles é considerada na decisão de compra dos principais itens da família, o que inclui os imóveis.

 

No caso da escolha de uma casa, por exemplo, como são os filhos que passam mais tempo em casa, enquanto os pais se dividem em uma jornada de trabalho extensa, são as necessidades deles que são priorizadas. Começa com um quarto para o bebê e vai até uma área de lazer mais completa para o adolescente receber os amigos.

 

Esse tipo de relação de consumo tem sido percebido pelo mercado. Na construção civil, as empresas já estão empenhadas para atender as necessidades desse novo “consumidor”. Na Morar, todos os empreendimentos são planejados para atender e surpreender cada membro da família. A empresa pensa em cada detalhe para que tanto os pais quanto os filhos se identifiquem com a casa nova. No caso das crianças, são os espaços para o lazer que mais agradam. Já os adolescentes querem, além de ter um cantinho só seu, se sentir confortáveis e ter espaços ao ar livre para garantir o convívio com os amigos.  

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