Notícias

Disposição extra: dia mais longo é um convite a prática de exercícios

Temperaturas mais altas, clima seco e agradável e uma hora a mais de sol por dia. A combinação é convidativa à prática de exercícios, principalmente no final da tarde. Os calçadões ficam ainda mais repletos de pessoas correndo, caminhando ou andando de bicicleta após mudança do horário de verão.

 

Apesar de já correr, a analista de marketing da Morar Construtora Camilla Gumieiro se diz mais disposta com a hora a mais de sol que ganha todos os dias depois de sair do trabalho, às 18h30. “A opção de correr ao ar livre, que antes acontecia com mais frequência nos finais de semana, é possível agora também de segunda a sexta-feira”, afirma.

 

E o grupo que acompanha a corredora é grande, são aproximadamente 30 pessoas da Morar e de outras empresas que se reúnem depois do expediente e aproveitam o dia claro que vai até quase  às 20 horas para correr. A disposição extra é saudável e deve ser aproveitada. A claridade do sol é um incentivo até mesmo para quem não costumava se exercitar antes.

 

“Aqui na Morar, com a mudança de horário, vários colegas já estão aderindo ao esporte após o expediente. É um incentivo a mais. Costumo dizer que eles vão gostar tanto de praticar a atividade que mesmo depois que o horário de verão acabar vão continuar no grupo”, acredita Camilla.

 

Segundo o preparador físico da equipe, Hudson Miranda, correr por cerca de uma hora ou fazer uma caminhada de 40 minutos é um hábito muito saudável. Mas vale destacar que o exercício sem acompanhamento não é uma boa ideia e a presença de um profissional é essencial.

menu
menu